Grupo Transgressão – FEF/Unicamp
16h – 18h (presencial)
Datas | Tema do encontro |
19/02 | Estudo de prática pedagógica
Texto do encontro: IRIAS, E. A. Jogo de taco e o lazer da quebrada. EMEF Raimundo Correia, São Paulo, SP, 2019. Acesse aqui Texto sugerido: Hall, S. (2017). A centralidade da cultura: notas sobre as revoluções culturais do nosso tempo. Educação & Realidade, 22(2). Acesse aqui |
26/03 | Estudo de prática pedagógica
Texto do encontro: IRIAS, E. A. Jogo de taco e o lazer da quebrada. EMEF Raimundo Correia, São Paulo, SP, 2019. Acesse aqui Textos sugeridos: Foucault, M. (2006). Polêmica, política e problematizações. In M. Foucault, Ditos e Escritos V (pp. 225-233). Rio de Janeiro: Forense Universitária. (Originalmente publicado em 1984).Acesse aqui SANTOS, I. L.; NEIRA, M. G. A problematização no ensino da Educação Física. In: In: NEIRA, M. G. Educação Física cultural. São Paulo: Blucher, 2016.Acesse aqui |
23/04 | Estudo de prática pedagógica
Texto do encontro: IRIAS, E. A. Jogo de taco e o lazer da quebrada. EMEF Raimundo Correia, São Paulo, SP, 2019. Acesse aqui |
21/05 | Estudo de prática pedagógica
Texto do encontro: NUNES, M. L. F.; SILVA, F. M. C.; BOSCARIOL, M. C.; NEIRA, M. G. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física. In: NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. (orgs.) Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: FEUSP, 2022. p. 124-146.Acesse aqui NEVES, M. R. Jogos de boteco e suas disputas. EMEF Anna Silveira Pedreira. São Paulo, SP, 2023.Acesse aqui |
11/06 | Estudo de prática pedagógica |
13/08 | Estudo de prática pedagógica |
17/09 | Estudo de prática pedagógica |
08/10 | Estudo de prática pedagógica |
12/11 | Estudo de prática pedagógica |
10/12 | Estudo de prática pedagógica |