A Dança no Currículo Cultural de Educação Física e a coreografia dos Discursos Docentes

A Dança no Currículo Cultural de Educação Física e a coreografia dos Discursos Docentes

Este trabalho trata-se de uma cartografia que identificou e analisou os discursos docentes que tematizaram dança nas aulas de Educação Física, sob a perspectiva do currículo cultural. Ancorado nas teorias pós-críticas da educação, o currículo cultural visa romper com uma relação passiva de assujeitamento, rejeita a fixação de identidades e fomenta outras possibilidades de existência. Por meio do mapeamento dos relatos de experiências produzidos por docentes, foram identificados territórios a partir de similaridades discursivas, realizados movimentos de desterritorialização e promoção de linhas de fuga. Ao inventar territórios, foi na identificação da representação da dança pela ausência onde se deu o desejo de anunciá-la como potência.

Acesse a monografia

Tags:

Compartilhe este conteúdo

Facebook
X (Twitter)
Telegram
WhatsApp
plugins premium WordPress