As infâncias na educação física escolar

FERREIRA, M.; BOSCARIOL, M. C. . As infâncias na educação física escolar. In: Igor Cavalcante Dói. (Org.). Leituras de Filosofia e Ciências Humanas na Educação Física. 1ed.Ananindeua: Itacaiúnas, 2019, v. 1, p. 149-158. Acesse o capítulo

Estudos culturais e multiculturalismo: possibilidades para o currículo

As trajetórias históricas dos fluxos migratórios, as fragmentações de ideias fixas de Estado Nação, a globalização cultural e econômica são fatores importantes para o surgimento do multiculturalismo, no entanto os Estudos Culturais (E.C) contribuíram para a construção das ideias nesse campo. Ancorados por proximidades teóricas e políticas os estudos integram uma vertente crítica, que questiona […]

As possibilidades de emergência do currículo cultural da Educação Física: contribuições do Grupo de Pesquisas em educação Física escolar da FEUSP (GPEF)

NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. As possibilidades de emergência do currículo cultural da Educação Física: contribuições do Grupo de Pesquisas em educação Física escolar da FEUSP (GPEF). In: MALDONADO, D. T.; NOGUEIRA, V. A.; FARIAS, U. S. (orgs.). Os professores como intelectuais:novas perspectivas didático-pedagógicas na Educação Física Brasileira. Curitiba: CRV, 2018. p. 281-300. […]

A escrita de si como técnica do constituir-se docente

Boscariol, Marina; Nunes, Mário L. F. A escrita de si como técnica do constituir-se docente. In: VII ENALIC VI SEMINÁRIO DO PIBID I SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. 2018, Fortaleza, CE. Acesse a comunicação

Para além da dicotomia “Teoria e Prática”

Boscariol, Marina; Ferreira, Maísa. Para além da dicotomia “teoria e prática”. In: I fórum de pós-graduação FEF-UNICAMP: Pesquisa e formação na pós graduação: compartilhando experiências. 2018, Campinas, SP. Acesse a comunicação

plugins premium WordPress