Transgressão às Reformas Educacionais Neoliberais no Ensino Médio a partir do Currículo Cultural da Educação Física

Transgressão às Reformas Educacionais Neoliberais no Ensino Médio a partir do Currículo Cultural da Educação Física

Casagrande, Fernanda Gabriela de Resende.Transgressão às Reformas Educacionais Neoliberais no Ensino Médio a partir do Currículo Cultural da Educação Física (Projeto de Doutorado). Faculdade de Educação Física (FEF), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), 2025- .

O estudo analisa como a Reforma do Ensino Médio impacta a educação básica e, especificamente, a Educação Física, com ênfase na prática pedagógica da pesquisadora. Para isso, estamos realizando um trabalho autoetnográfico, no qual são feitas descrições da prática da docente, que se baseia no Currículo Cultural, além de reflexões sobre as experiências vividas, em diálogo com as questões relacionadas ao Ensino Médio e à Reforma. Assim, serão construídos processos pedagógicos no Ensino Médio, fundamentados no currículo cultural, compreendendo as possibilidades e formas de transgressão.

Tags:

Compartilhe este conteúdo

Facebook
X (Twitter)
Telegram
WhatsApp
plugins premium WordPress